Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

História da banda e curiosidades

-------> A banda começou em 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio: apenas uma guitarra (Yuri Nishida), um baixo-vocal (Philip) e bateria (Daniel Weksler) e tinha como influência bandas como Face to Face, Foo Fighters e Millencolin. Em 2003, o Philip (vocal e baixo) saiu da banda para se dedicar ao sonho de ser aviador e um ano depois fundou a banda Dossiê. O Filipe (Fi) entrou na banda no último show que o Philip fez com o Nx Zero e foi nessa época que eles conheceram o Gee (que tocava numa banda chamada Enjoy) mas antes do Gee entrar para o Nx Zero, quem tocava baixo era o Bruno(Gago) que chegou a gravar a primeira demo; o Gee entrou para o Nx Zero na época da gravação da demo verde ( Meu coracão desconfia que ainda há mais do que meus olhos possam ver ) e essa demo era composta por 3 músicas " Tarde Demais " , " Gritos do Silêncio " e " Razão de ser assim ".
------- Em 2004, Yuri queria dividir o vocal da banda e quis compartilhar isso com o Gee mas ele não quis; com tantas brigas internas eles chegaram até a anunciar o fim da banda. Teve um show no Hangar 110 (São Paulo) que seria o show de despedida do Gee (ele queria sair da banda) e o Yuri também não queria mais ser o vocal do Nx Zero e nesse show o Diego ia fazer uma participação especial nas duas últimas músicas (já que era show de despedida), quando ele cantou as músicas, o Yuri e o Gee desistiram de sair da banda e pediram pra ele ficar. Sendo assim, a banda ficou com a formação : Yuri (vocal e guitarra), Fi (guitarra) , Gee (baixo) , Dani (bateria) e Diego (vocal).
-------- Diego entrou na banda quando estavam gravando o CD " Diálogo?! " e faltavam apenas algumas músicas para terminar a gravação. Quando o CD foi lançado (no final de 2004), o Yuri já não participava mais do Nx Zero e o motivo da sua saída foi por " brigas internas ". É por isso que há uma diferença nas duas versões do CD " Diálogo?! " : No CD da capa branca as duas últimas músicas " Tarde Demais " e " Gritos do Silêncio " são cantadas pelo Yuri Nishida, já no CD “Diálogo?” da capa preta, elas são cantadas integralmente pelo Diego Ferrero. As demais músicas do CD não foram modificadas e são cantadas pelos dois (mais pelo Yuri Nishida, claro).
O Gee não participou das músicas : Ilusão e Promessa porque na época da gravação ele não estava mais com o Nx Zero .

• FORMAÇÃO ATUAL

------ A banda ficou com quatro integrantes oficiais por quase um ano. Nesse tempo, o Gee continuou sendo " o baixista " mas não gostava de tocar baixo e enquanto não arranjavam um baixista pra banda, em alguns shows o Giu (banda Dossiê ) assumia o baixo e o Gee ia pra guitarra. Em Junho de 2005, Conrado Grandino (que na época tocava no Rancore) fez o primeiro show como baixista do Nx Zero e o Gee fez oficialmente como guitarrista da banda. Desde então, a banda segue com a formação atual : Diego Ferrero (Vocal) , Gee Rocha (Guitarra) , Fi Ricardo (Guitarra) , Daniel Weksler (Bateria) e Conrado Grandino (Baixo).

• TRAJETÓRIA & ASCENSÃO


------ A primeira vez que a banda fechou (lotou) um show foi no Hangar 110, no dia do aniversário do Gee em 3 de Setembro de 2005.
------ A banda se destacou em São Paulo, devido a grande cena underground, onde bandas como Hateen, Sugar Kane , etc tocavam e desde então começou a crescer, assumindo em 2006 as primeiras posições nas rádios do país.
------ Com o clipe de " Apenas um Olhar " - clipe caseiro gravado pela própria banda, o Nx Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, Rick Bonadio assistiu um show da banda no Hangar 110 e uma semana depois o Nx Zero fechou contrato com a Universal/Arsenal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. A primeira grande apresentação da banda foi ao lado do CPM 22 no Mix Festival de 2006, evento que teve um público estimado em 10 mil pessoas.


• O COMEÇO DE UMA NOVA ERA

----- O primeiro single “ Além de mim “ do novo CD homônimo, Nx Zero, já com a gravadora Arsenal Music, fez um enorme sucesso e a banda conseguiu prestígio nacional.
A partir disso a banda explodiu no Brasil inteiro e passou a crescer infnitamente, atraindo cada vez mais fãs .
----- O primeiro grande prêmio que a banda recebeu foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o Nx Zero fez uma parceria com o Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho do álbum " Nx Zero " foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano" com a música Razões e Emoções e "Artista do Ano". Quase ninguém sabe mas eles lançaram um clipe da música " Mais e Mais " , retirado do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", sendo assim o primeiro videoclipe ao vivo da banda mas que acabou não virando single.
----- A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção " Pela Última Vez" e o clipe teve a participação de vários fãs. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção da Nelly Furtado, chamada " All Good Things " que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
----- Em março de 2008, o Nx Zero gravou o seu primeiro DVD chamado “ 62 Mil horas até aqui “ o nome representa o tempo de existência da banda , que já existe a 8 anos.
Esse DVD foi gravado em estúdio com performances ao vivo da banda, além de registros históricos, inclusive a história da banda contada pelos integrantes , 17 músicas e fotos exclusivas.
• AGORA

----- Em Julho de 2008 , a banda lançou o álbum " AGORA " que é o segundo CD do NX Zero, por uma gravadora grande e teve como primeiro single a música "Cedo ou Tarde" que rapidamente alcançou o primeiro lugar nas paradas. A melodia da música além dos arranjos normais, também inclui piano e violino e o clipe da música teve a participação de uma orquestra. Essa música foi feita em homenagem ao pai do Gee.
Além de um CD musicalmente mais amplo, o álbum " AGORA " contem várias participações, nas seguintes faixas :
• Faixas 4 (Bem ou Mal) e 5 ( Além das Palavras) teve participação do rapper Túlio Dek
• Na faixa 8 ( O Destino ) há um coro
• A música (Silêncio), faixa 6 do CD, foi escrita por dois integrantes da banda Fresno : Lucas e Tava
• 2008 : ANO DE PRÊMIOS

----- Nx Zero ganhou todos os prêmios de 2008 :
O vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB , levando pra casa os prêmios de
" Hit do Ano " , " Clipe do Ano " e " Artista do Ano " , além de ter levado os prêmios de " Grupo do Ano " e "Melhor cantor " no Prêmio Multishow de Música Brasileira e de ganhar também como " Melhor grupo " nos melhores do ano de 2008 , da rede Globo.
----- O segundo single do álbum " AGORA " escolhido foi " Daqui pra Frente " que além do clipe normal, teve mais 15 mini-clipes que juntos contam uma história. Em 2008, essa música foi tema de abertura da novela da globo " Malhação " e em 2009, o Nx Zero se manteve na abertura da novela Malhação com a música "Bem ou Mal", que não chegou a virar single.
----- O terceiro single escolhido foi a música " Cartas pra você " que teve uma repercussão grande devido ao clipe cheio de efeitos especiais. Além disso, a música também esteve na trilha sonora da novela “ Malhação “.

* Cartas pra Você : O CLIPE * - http://www.youtube.com/watch?v=krNyV3GVk6s
As gravações, aconteceram em um estúdio em São Paulo, o vídeo começa com Di Ferrero colocando fogo em uma carta que tem nas mãos, que acaba se espalhando por todo o cenário e é aí, que toda a banda começa a tocar, em meio às chamas. O clipe foi dirigido por Paulo Caruso.
----- Em 2009, a banda ganhou os prêmios de "Melhor CD" com o álbum " AGORA " no Prêmio Multishow de Música Brasileira e " Hit do Ano " com a música “ Cartas pra Você “ pelo 3º ano consecutivo no Video Music Brasil ( VMB ) .
----- O Nx Zero foi indicado ao Grammy Latino, dessa vez concorrendo na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o disco “ AGORA “ , ao lado de grandes nomes da música brasileira como Erasmo Carlos (Rock ’N’ Roll) , Titãs (Sacos Plásticos) , Cachorro Grande (Cinema) e Zé Ramalho (Ta tudo mudando) .
----- O álbum “ AGORA “ recebeu o status de Disco de Platina em Outubro de 2009.
Só por curiosidade, o CD “ Nx Zero “ e o DVD “ 62 Mil horas até aqui “ também possuem o status de Disco de Platina.

• SETE CHAVES

----- Durante o mês de Setembro de 2009 aconteceram as gravações do novo CD da banda , intitulado “ Sete Chaves “ , o lançamento do disco aconteceu no dia 20 de Outubro de 2009.
A primeira música de trabalho é “ Espero a minha vez “ e os grandes destaques do CD são : Só Rezo , Confidencial e Espero a Minha Vez.

---- O lançamento oficial do single “ Espero a Minha Vez “ aconteceu dia 7 de Setembro e nesse mesmo dia já atingiu o primeiro lugar nas rádios de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.
* Curiosamente, a última faixa que havia batido o recorde de execuções em rádios de pop rock nacional também é do NX Zero: a música Cedo ou Tarde, de 2008.*
---- Com 1 semana de lançamento , o CD “ Sete Chaves “ do Nx Zero é o mais vendido no Brasil.

---- Em Outubro, a Coca-Cola lançou um comercial que teve a participação de Diego Ferrero, Pitty e MV Bill nos vocais para fazer o HIT “ Abra a felicidade “ .
----- Dia 05 de Novembro de 2009, o Nx Zero levou pra casa mais um prêmio !! Dessa vez, a banda ganhou o maior prêmio de música da América Latina,o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Rock com o disco “ Agora “ .

por : Ana Carla - Comunidade Nx Zero OFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário